sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

. . o pierrot

.. Eu sou aquele Pierrot que te abraçou e te beijou meu amor.

Vou beijar-te agora não me leve a mal,
Hoje é carnaval (..)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Eu acho incrível como eles não conseguem compreender o fato de que não sou mais uma pequena lagarta indefesa. Eu cresci e me tornei uma jovem borboleta que ainda não aprendeu a voar. É exatamente isso que vocês tentam encobrir, e fingem que ainda sou uma lagarta que precisa ficar bem presa dentro de um casulo. No entanto, há momentos em que vocês reclamam, dizem que não sou responsável e que preciso ser mais madura. Mas como vou aprender a ter responsabilidades se vocês não me ensinam, e ainda me impedem, de abrir minhas pequenas asas e voar?


Essa é a vida de filhos e borboletas. No começo são lagartinhas indefesas, e precisam de toda a atenção e cuidado. Depois de um tempo, eles crescem e se tornam jovens borboletas que precisam aprender a voar para poder sobreviver nesse mundo. Se vocês não me ensinarem a voar e nem me deixarem tentar, como irei, mais tarde, saber viver e cuidar de mim mesma?

Precisam confiar mais em mim, deixar eu me arriscar mais. Eu e vocês teremos que correr riscos, e só então vamos obter a tão sonhada responsabilidade, a qual vocês cobram e ainda irão cobrar muito de mim.

De qualquer jeito, vocês não irão poder impedir, é a metamorfose. Deixem-me começar a viver como uma borboleta, e não se esqueçam de que é isso o que as borboletas fazem: voam para longe, mas nunca se esquecem da pequena lagarta que um dia foram e do casulo de onde vieram.

Só queria poder entender o porquê vocês têm tanto medo de que eu aprenda a voar.